Bossoroca recebe mais 60 doses de vacina contra o coronavírus

Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira (26), o município de Bossoroca recebeu mais 60 doses de vacinas contra a COVID-19, para dar início a uma segunda etapa da campanha de vacinação dos profissionais da saúde, conforme estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A imunização desses profissionais é fundamental para ajudar a garantir o atendimento a população na área da saúde.

Essa remessa de vacinas são produzidas pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca, e é feita em duas etapas. Diferente da vacina do Instituto Butantan, recebida na última semana, cada um dos frascos contém 10 doses da vacina, que devem ser aplicadas em até seis horas depois de abertos. Para facilitar o processo, os profissionais de saúde estão sendo chamados em grupos. As pessoas que receberam a primeira dose da vacina do Butantan não receberão a vacina de Oxford/AstraZeneca.

REUNIÕES
A Secretaria Municipal de Saúde reuniu-se virtualmente na terça-feira (26), com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, e na manhã desta quarta-feira, para elaboração de nota técnica baseada no procedimento do PNI, conforme orientação da 12ª CRS.

Conforme o Secretário de Saúde, Jobe Silveira, alguns munícipes pertencentes ao grupo de risco, estão entrando em contato com a secretaria, em busca do imunizante. Jobe garante que tudo será feito conforme o protocolo.

Ainda de acordo com a pasta, quando o grupo prioritário a ser vacinado for de acamados ou pessoas com dificuldade de locomoção a vacinação será realizada na residência.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca