Bossoroca: professora Mirian Manzoni recebe comenda Jayme Caetano Braun - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
1 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Bossoroca: professora Mirian Manzoni recebe comenda Jayme Caetano Braun

ACB representada no momento da entrega da comanda a Mirian Manzoni. Foto: divulgação ACB
1 de fevereiro de 2019 l 11:00
Materia atualizada: 01/02/2019 l 11:00




Compartilhe!

Pelo segundo ano consecutivo foi entregue pelo poder executivo de Bossoroca a comenda Jayme Caetano Braun. Neste ano, a homenageada foi a professora Mirian Manzoni. A entrega da comenda é um reconhecimento às pessoas ou entidades que prestam relevantes serviços à cultura.

No ano que passou, Jairo Velloso e Afranio Marchi foram os agraciados. A entrega da homenagem acontece sempre no dia 30 de janeiro, Dia do Payador, porém, em virtude da participação de uma comitiva de Bossoroca no ato oficial de criação da Secretaria de Cultura e Turismo de São Luiz Gonzaga, a entrega da comenda foi realizada na quinta, dia 31/01.

Aniversário

A Associação Cultural de Bossoroca completa 25 de atividades na Buena Terra e mantém anualmente um calendário de eventos e de ações voltadas ao fortalecimento da cultura e a projeção do município missioneiro. Em comemoração ao aniversário será realizado um jantar e assim que for estabelecido o calendário de eventos de Bossoroca, será definida a data. Outras ações de preservação ao patrimônio histórico e cultural são projetadas para este ano de 2019.

Prédio histórico

Em entrevista a Radio Missioneira o Coordenador da ACB, Jairo Velloso, afirmou que a associação e o Conselho Municipal de Turismo e Cultura estão trabalhando na busca de alternativas que viabilizem a recuperação do prédio histórico construído em 1938, onde funcionou o primeiro grupo escolar do município, na época 3º Distrito de São Luiz Gonzaga

Velloso, que é também é presidente do Conselho Municipal de Turismo e Cultura, tem mantido contato com o professor da URI de Santiago, o bossoroquense Edmar Pereira Fabrício, explicando a situação e buscando parceria para que seja feito um projeto de restauração para posteriormente buscar recursos para a obra.

A intenção, além de possíveis contribuições da comunidade local, é buscar recursos através da LIC – Lei de Incentivo à Cultura do estado. Para tanto, tão logo se tenha noção do valor necessário, uma comissão estará trabalhando no sentido de contatar possíveis apoiadores.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados