Bossoroca participa de reunião em Jaguari debatendo o turismo regional

Compartilhe!

Município é integrante do Consórcio “Caminho das Origens”. Desenvolvimento turístico da região Centro/Missões foi pautada 

O vice-prefeito de Bossoroca Beto Nascimento, acompanhado da assessora de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultural Alexandra De Carli Nascimento e do assessor de Imprensa Jônitas Puchalski, estiveram na manhã da última sexta-feira (13), em Jaguari, para reunião do Consórcio Caminho das Origens, presidida pelo prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso, e do CIRC, presidido pelo prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno.

As entidades representativas dos municípios receberam o secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini e o deputado estadual Beto Fantinel. Na pauta, estavam o desenvolvimento turístico dos municípios da região Centro/Missões e os atendimentos online de consultas médicas, chamado de telemedicina. O anfitrião da reunião e presidente do Consórcio Caminho das Origens foi o prefeito de Jaguari, Beto Turchiello. Jaguari foi escolhida para sediar a reunião, porque nesta segunda (16), o município completa 101 anos.

Na sequência da reunião, o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, apresentou aos prefeitos, os projetos da secretaria que já estão em desenvolvimento. Santini destacou que o turismo precisa ser tratado de forma profissional, pois é um importante vetor de crescimento econômico, sobretudo o turismo regional que teve um importante crescimento durante a pandemia.

Santini salientou que o mercado turístico, já estava em processo de mudança, mas com a pandemia, o comportamento das pessoas despertou a necessidade de viver em ambientes ao ar livre, se conectando com a natureza, viver experiências e vivências da cultura local, e um aumento muito grande em busca de roteiros ligados a espiritualidade (turismo religioso) e o segmento que mais cresceu o cicloturismo.

INOVAÇÃO EM SINALIZAÇÃO

O secretário de Turismo do Estado falou que o futuro é figital. Conforme Ronaldo Santini, o mundo físico convivendo em harmonia com o digital. Buscando agilidade, inovação, sustentabilidade e economia, a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul apresenta esse novo conceito de sinalização interativa, com a tecnologia de QR code. O projeto irá completar destinos atrativos, serviços e estará presente em diversas campanhas institucionais do Governo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca