Bossoroca não registra casos de covid-19 há mais de duas semanas

Compartilhe!

Segundo prefeito, município já imunizou praticamente todos os adultos com ao menos uma dose do imunizante e, agora, colhe os frutos da ação

O município de Bossoroca está há praticamente duas semanas sem o registro de casos ativos de covid-19. A informação foi confirmada pelo prefeito José Moacir Fabrício Dutra (Juca), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (6).

Conforme Juca, a queda nos indicadores da doença na Buena Terra Missioneira se deve, sobretudo, pelo avanço da vacinação. Segundo o prefeito, praticamente toda a população adulta do município já recebeu ao menos uma dose do imunizante. Os casos de pessoas que apresentaram resistência à vacina são extremamente isolados, tanto que Juca informa que não recebeu nenhuma informação quanto a situações do tipo.

Bossoroca registou 588 casos de covid-19 e 22 óbitos. Atualmente, apenas três moradores estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas da doença.

OBRAS E AÇÕES

O prefeito Juca ressaltou, também, que diversas obras seguem sendo realizadas no município, especialmente no que diz respeito as estradas do interior. Por apresentar uma extensa malha viária, as ações de recuperação precisam ser constantes. Embora enfrenta dificuldades financeiras, a Prefeitura de Bossoroca irá adquirir uma nova motoniveladora (patrola) e uma retroescavadeira.

Juca informa, também, que o município devolveu à União um recurso de R$ 100 mil, oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor iria ser utilizado na obra de uma creche municipal e que em função de falhas no projeto, por responsabilidade da própria União, precisou ser paralisada. A retomada das obras até foi cogitada, mas o projeto mostrou-se totalmente inviável.

Rádio Missioneira