Bossoroca inicia vacinação contra a covid-19 de profissionais da educação

Compartilhe!

A Secretaria de Saúde de Bossoroca anunciou nesta segunda-feira (24) que a vacinação contra a covid-19 para profissionais da educação inicia nesta terça-feira (25) no município. A imunização vai abranger todos os profissionais que atuam nas escolas que ainda não foram vacinados.

A pasta ressalta que não haverá vacina suficiente para imunizar todos os trabalhadores, devido as poucas doses que chegam e que ainda falta completar o grupo de comorbidades. O município receberá as primeiras 102 doses da vacina Pfizer. O imunizante produzido pela BioNTech apresenta 95% de eficácia.

Confira o cronograma de vacinação em Bossoroca:

ESF 1 (Bairro Gaúcha) – Nesta terça-feira (25) estará aplicando a 2ª dose da CoronaVac/Butantam, nas localidades do interior. Ao longo da semana, deverá chegar mais vacinas. Assim, a ESF poderá concluir avacinação do grupo de possuia comorbidades e vacinar os profissionais da Educação. O cronograma será anunciado pelas Agentes de Saúde e pela página da Prefeitura;

ESF 2 (Centro) – Nesta terça-feira (25) imuniza profissionais de educação que fazem parte da área do ESF;

ESF 3 (Bonfim) –  Nesta terça-feira, (25) aplica imunizantes em profissionais de educação que fazem parte da área do ESF e a 2ª dose da vacina CoronaVac/Butantan para pessoas que fizeram a 1ª dose no dia 6 de abril.

9h – Rincão dos Antunes e Barreiro;
10h30 – São Joaquim;
11h – Timbaúva;
11h30 – Esquina Piratini;
13h – Primavera.

Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação.

As ESF 1, 2 3, estarão com a campanha de arrecadação de alimentos voluntários.  Cada cidaão poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível.  As doações do ESF 1 e ESF 2 serão destinadas para famílias atendidas pela Associação de Apoio ao Paciente Oncológico (AAPON) e as doações ao ESF 3 serão destinadas às famílias carentes da área do ESF Bonfim.

Fonte: Jônitas Puchalski | Assessor de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca