Bossoroca: informações da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Bossoroca: informações da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

7 de novembro de 2013 l 08:03
Materia atualizada: 07/11/2013 l 08:03




Compartilhe!

• Realizou-se no dia 04 de novembro uma reunião com o Conselho Agropecuário onde foram tratados assuntos referentes ao Milho no sistema troca-troca, Programa de Melhoramento e Correção de Solo, o qual vai beneficiar 100 produtores da Agricultura Familiar, onde cada produtor receberá na propriedade 15 toneladas de Calcário que será distribuída na lavoura. Esse Programa totaliza a distribuição de 1.500 toneladas de Calcário beneficiando os produtores do Município de Bossoroca. O mesmo possui convênio entre o Município e o Estado através da Fepagro. Participaram da reunião membros da Secretaria da Agricultura e meio Ambiente, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Presidentes das Comunidades do Interior. Em reunião foi decidido que os encontros do Conselho serão realizados sempre nas Segundas Segundas-feiras de cada mês, no Auditório Municipal João Luis Bandeira, às 10 horas. 

• Programa Dissemina: A Secretaria da Agricultura está prestando serviços de inseminação aos produtores enquadrados no Pronaf e Pecuária Familiar, para gado de leite e gado de corte, onde disponibiliza um veículo com Kit de botijão de sêmen. Para solicitar o serviço basta ir até a Secretaria ou se dirigir junto a Associação de sua Comunidade.

• A Secretaria pede aos Produtores que se inscreveram no Programa de Correção de Solo, que ainda não enviaram a amostra de solo da sua propriedade, que os mesmos façam o quanto antes, pois a mesma será enviada ao laboratório para análise. Qualquer dúvida sobre a coleta da amostra, entre em contato com a Secretaria ou EMATER. Telefone: 3356 4000 / 3356 1370.

• A Secretaria da Agricultura do Estado – 17ª Supervisão, informa aos produtores rurais que Novembro é o mês da campanha do reforço contra a febre aftosa para animais até 24 meses de idade, estendendo-se até dia 30. Municípios que possuem vacinadores comunitários, o programa segue o mesmo da etapa passada, “O vacinador vai até a propriedade”.

Quem não realizar a vacinação estará sujeito a pagamento de severas multas, estará com a ficha bloqueada e ficará impossibilitado de tirar a GTA – Guia de Transito animal – e qualquer outra atividade junto a Inspetoria Veterinária. O produtor rural deve procurar entrar em contato com o vacinador de sua comunidade. Maiores informações referentes á vacina são adquiridas diretamente na IVZ – Inspetoria Veterinária e Zootécnica de seu Município.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados