Bossoroca é contemplada no Programa Dissemina - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Bossoroca é contemplada no Programa Dissemina

22 de outubro de 2013 l 11:07
Materia atualizada: 22/10/2013 l 11:07




Compartilhe!

O município de Bossoroca foi contemplado no Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite (Programa Dissemina), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado (Seapa). O Programa é desenvolvido em conjunto com a FEPAGRO e possui

parceria com os municípios.
Na sexta-feira passada dia 18, Foi entregue para a Prefeitura em frente á inspetoria veterinária, uma camionete utilitária 0KM e botijões com doses de sêmen para inseminação de bovinos de corte e de leite. Na ocasião também foi entregue as novas instalações da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Bossoroca.

Esteve presentes o Prefeito Municipal Ardi Jaeger, Vice-Prefeito Pedro Silvestre, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio ambiente, João Alberto Nascimento, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, Presidente da Fepagro Danilo dos Santos, Deputado Estadual Paulo Pimenta, Deputado Federal Nelsinho Metalúrgico, Supervisor Regional da 17ª Defesa Agropecuária Marco Antonio de castro Morales, autoridades e vereadores municipais.

Segundo o Secretário de Estado, Luiz Fernando Mainardi, “o objetivo do programa é contribuir para que pecuaristas familiares possam melhorar a qualidade genética de seus rebanhos e, desta forma, alcancem melhores índices de produtividade, obtendo uma melhor remuneração pela produção”.
Na mesma ocasião mais três municípios da região foram contemplados com o Programa, sendo eles Maçambará, Unistalda e Santo Antônio das Missões, que também receberam a camionete conjuntamente em Bossoroca.

Conforme o Presidente da Fepagro – Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, Danilo dos Santos, criador do Programa Dissemina, diz que este trata-se de um projeto piloto, que foi possível graças a emenda parlamentar do deputado Paulo Pimenta de R$ 1milhão, sendo necessária uma contrapartida da Fepagro. Nessa 1ª etapa 30 municípios foram contemplados.
Ainda segundo Danilo, “esse programa não compete com o privado, pois é uma forma de inclusão do produtor rural pequeno e dos mais pobres. É também um estímulo às Prefeituras para que melhore seu desenvolvimento nessa área, para tanto foi feita a doação da camionete, do sêmen e foi subsidiado o nitrogênio para conservação do mesmo“.
O Presidente da Fepagro ainda informa que, “o governo do Estado, em conjunto com o Governo Federal, está modernizando o serviço de Defesa Agropecuária. São mais de R$ 60 milhões em investimentos para revitalizar as inspetorias, treinar pessoal, adquirir veículos e computadores, para tornar mais acolhedor o atendimento aos produtores”.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados