Bossoroca divulga Boletim Epidemiológico sobre a covid-19 no município

Compartilhe!

O município de Bossoroca divulgou nesta terça-feira (9) o Boletim Epidemiológico de número 183. Segundo o relatório, desde o início da pandemia  o município conta com o total de 168 casos positivos do novo coronavírus, 134 pacientes estão recuperados e contamos com 29 casos ativos. Outros 49 paciente estão isolamento domiciliar e 12 estão aguardando resultado do exame. O município registra 5 óbitos em decorrência da covid-19. Foram descartados 505 casos.

Bossoroca registrou na última sexta-feira (5) o 5º óbito em decorrência da doença. A paciente – uma mulher de 73 anos – estava internada no Hospital São Luiz Gonzaga onde apresentou piora no quadro geral, sendo transferida para o Hospital Bom Pastor de ijuí, onde faleceu. Ele possuía comorbidades.

Devido ao alto número de casos ativos do coronavírus em Bossoroca, a Secretaria Municipal de Saúde, pede que a população mantenha os cuidados e siga as orientações do Ministério da Saúde, dos decretos estaduais e municipais, evitando aglomerações, festas, reuniões familiares, ao sair de casa use máscara, Lave com frequência as mãos com água e sabão, Higienize as mãos com álcool em gel 70%, não compartilhe objetos de uso pessoal, evite abraços, beijos e aperto de mãos. Se sentir qualquer sintoma compatível com a Covid-19 procurem atendimento médico, pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento.

Fonte:  Secretaria de Saúde de Bossoroca