Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Bossoroca divulga a programação da Semana Farroupilha

Compartilhe!

Acendimento da Chama Crioula do município ocorre às 17h, junto ao Monumento de Noel Guarany

Os Festejos Farroupilhas deste ano têm por objetivo homenagear o bicentenário de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).

O MTG propõe uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura durante a Revolução mais longa da história do Brasil, que durou quase dez anos e que esta guerreira lutou ao lado de Giuseppe Garibaldi, buscando a liberdade do Rio Grande do Sul.

Nesta segunda-feira, dia (13) ocorrerá a abertura da Semana Farroupilha em Bossoroca, com acendimento do candeeiro crioulo às 17h, junto ao Monumento Noel Guarany e condução por cavalarianos até a sede do CTG Sinuelo das Missões. Após, as 17h30, ocorre a solenidade de abertura com hasteamento dos Pavilhões e acendimento da Chama Crioula no CTG.

Ao longo da semana, haverá atividades como jantares e apresentações artísticas, respeitando as limitações impostas pelo decreto municipal. No dia 20, ocorrerá o Desfile Farroupilha. Conforme a patronagem, devido a fase de pandemia, será solicitado a todos o uso de máscara e os demais cuidados pertinentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bossoroca