A Prefeitura de Bossoroca está dando continuidade a uma força-tarefa para a construção de novas pontes de concreto no interior do município. A iniciativa surge como resposta aos danos provocados pelas enchentes dos últimos anos, que comprometeram diversas estruturas.
Uma das obras em andamento é a ponte sobre o Arroio Taquara, na localidade do Rincão da União. Financiada com recursos da Defesa Civil recebidos no ano passado, a estrutura está sendo executada em concreto armado pré-moldado, com um investimento total de R$ 340 mil. Esta será a segunda ponte de concreto a ser finalizada pela atual gestão em 2025.
A primeira, já concluída, foi construída sobre o Arroio Pessegueiro, na região do Rincão do Icamaquãzinho. O projeto contou com recursos provenientes de emendas parlamentares e contrapartida da prefeitura de Bossoroca.
Além das obras em execução, o município confirmou a construção de uma nova ponte de concreto sobre o Arroio Barreiro, na divisa com Santo Antônio das Missões. Também está prevista uma quarta estrutura, sobre outro ponto do Arroio Pessegueiro, cuja responsabilidade de execução será da administração santo-antoniense.
Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Fonte: Rádio Missioneira