Bossoroca avança na vacinação contra a covid-19 em profissionais da educação

Compartilhe!

Município praticamente imunizou todos os profissionais com a primeira dose. Caminhoneiros devem ser vacinados em breve

O município de Bossoroca praticamente concluiu a aplicação da primeira dose contra a covid-19 em todos os professores e trabalhadores da educação. A informação foi confirmada pelo prefeito José Moacir Fabricio Dutra (Juca) em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (28).

Desde a terça-feira (25) o município esteve imunizando o grupo com o primeiro lote recebido da vacina da Pfizer. Foram 102 doses aplicadas. Com a medida, Bossoroca se torna um dos primeiros municípios da região das Missões a praticamente imunizar com a primeira dose todos os professores e trabalhadores da educação.

“A vacinação deste grupo é fundamental e era um desejo da comunidade, já que a medida é necessária para um futuro retorno às aulas presenciais”, avalia Juca. O prefeito informou também que após a conclusão da vacinação das pessoas com comorbidades, o município irá iniciar a aplicação das doses em caminhoneiros profissionais e, em seguida, a população em geral, a partir de 59 anos.

Sobre a Assembleia Virtual realizada ontem (29) com a Associação dos Municípios das Missões e que definiu adequações ao Plano de Ação no enfrentamento à covid-19 na região, Juca ressaltou que o principal resultado diz respeito ao entendimento dos prefeitos de que cada município deve elaborar um decreto especifico à sua realidade para estipular medidas durante os finais de semana e feriados.  

Rádio Missioneira