Bossoroca aposta no empreendedorismo e turismo para desenvolvimento futuro

Compartilhe!

Bossoroca comemorou 53 anos em outubro, com programação festiva, mas que também foca no futuro e no desenvolvimento. A discussão sobre turismo e empreendedorismo no município é uma das bases das atividades comemorativas. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, o prefeito José Moacir Fabrício Dutra, popular Juca, informou que pensa no futuro de Bossoroca. Ele contratou uma assessora, Alessandra Nascimento, para trabalhar projetos de desenvolvimento, em conjunto com as demais secretarias.

Em relação ao turismo, duas reuniões na semana passada discutiram o tema. Uma delas foi o encontro mensal do Departamento de Turismo das Missões (Detur) que ocorreu no município. Conforme Juca, foi debatido o projeto de sinalização turística e novos investimentos no turismo regional. Também foi lançado o mapa do viajante das Missões, que traz todos os atrativos turísticos missioneiros, turismo religioso, sítios históricos, culturais, da natureza, lazer e aventura. Nesse projeto serão investidos R$ 711 mil para instalação de placas e outdoors de sinalização turísitica dos destinos das missões. Hoje, outra reunião com o Banco de Desenvolvimento do Sul (Badesul) para trabalhar um plano de desenvolvimento estratégico do município.

O prefeito também busca ações que fomentem o empreendedorismo e a geração de renda e emprego em Bossoroca. Ele acredita que o turismo pode ser a principal área para que isso aconteça. A programação festiva também teve baile e show gratuito na praça com  Garotos do Fandango. As atividades seguem até o final do mês.