Bombeiros orientam sobre cuidados em relação a picadas de abelhas e vespas

Compartilhe!

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga através da Rádio Missioneira nesta quinta-feira transmitiu orientações de segurança em relação a abelhas e vespas.

O período quente concentra a maior atividade dos insetos e por esta razão alguns cuidados para evitar possíveis ataques são necessários.

O Sargento Voltaire orienta que ao se aproximar de colmeias sejam evitados movimentos bruscos e gritos especialmente os agudos que atraem o enxame.

Ao trabalhar com equipamentos motorizados, por exemplo, em roçadas ou retirada de lenha é necessário fazer uma varredura prévia verificando se há presença de enxames. O ruído do motor geralmente é considerado como uma ameaça e desencadeia o ataque.

Se for atacado, proteger especialmente pescoço e rosto, em caso de picadas na  região da cabeça procurar auxilio médico imediatamente.

Pessoas alérgicas devem evitar caminhadas em locais de mata,  e em outros locais redobrar a atenção,  pois pessoas sensíveis ao veneno podem com uma única picada sofrer choque anafilático.

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira