Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Bombeiros de São Luiz Gonzaga divulgam as ocorrências da semana

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga divulgou as principais ocorrências atendidas entre os dias 5 e 12 de novembro. Confira: 

 

05/11

Salvamento de pessoa – queda. A guarnição de serviço deslocou na Rua General Portinho, no Centro, para socorrer um senhor de 50 anos de idade, vítima de queda da própria altura, em via pública. Chegando ao local, o senhor encontrava-se caído junto ao passeio público, com escoriações na face, possivelmente resultante da queda. Foi prestado os primeiros socorros, e posterior encaminhado ao hospital e entregue a equipe médica de plantão.

Salvamento de animal – gato. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, no bairro Duque de Caxias, para salvamento de um felino que caiu em um buraco de obra, com aproximadamente 4 metros de profundidade. O animal foi retirado com auxílio de um cabo.

Salvamento de pessoa – veículo. A guarnição de serviço deslocou até a RS 165, no município de Rolador, próxima a Serrinha do Rosário, para atender um capotamento de um veículo gol que deslocava sentido Rolador/São Luiz Gonzaga. O condutor estava sozinho no momento do acidente, foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhado ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Salvamento de pessoa-acidente veicular. A guarnição de serviço descolou na Rua Edmar Fabrício esquina com a Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, para atender acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo Gol. Somente foi vítima o condutor da motocicleta, que sofreu escoriações nos membros superiores e inferiores, sendo imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital.

Remoção de fonte de perigo – vespas. A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Câmara, no bairro Vila Marcos, para efetuar uma remoção de fonte de perigo, uma cachopa de vespas que foi exterminada e retirada, da parede da área da residência do solicitante, eliminando desta maneira o risco presente no local.

Remoção de fonte de perigo – abelhas. A guarnição de serviço deslocou até a Travessa Plínio Pereira, no bairro Joaquim Nascimento, para efetuar vistoria em enxame de abelhas, que estava alojado, no interior de uma caixa de papelão, localizada na área dos fundos da residência da comunicante. Foi orientado o proprietário, e contatado um apicultor para a retirada das abelhas.

07/11

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até a BR 285, saída para Santo Antônio das Missões, para socorrer um jovem de 20 anos de idade, que sofreu uma queda ao conduzir sua motocicleta por esta rodovia. No local a vítima encontrava-se caída num barranco, fora da pista, consciente e com um ferimento na cabeça. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital.

Combate a incêndio – A guarnição de serviço deslocou até Rua Otomar Frederico Beck, no bairro Vila Floresta, para efetuar combate ao lixo, localizado nos fundos de uma propriedade, sendo utilizado apenas água, até a extinção do sinistro.

08/11

Remoção de fonte de perigo – abelhas. A guarnição de serviço deslocou na Rua Dinarte Vieira Marques Praça Cícero Cavalheiro, que segundo informações encontrava-se alojado um enxame de abelhas, no tronco de uma árvore.  Foi isolado o local, orientado o responsável pela praça, para os cuidados aos transeuntes. Contatado o apicultor, para fazer a retirada das abelhas.

Combate a incêndio – vegetação rasteira. A guarnição de serviço foi acionada pela Polícia Ambiental, na Rua Venâncio Aires, pois tratava- se de um incêndio em vegetação rasteira, num terreno baldio. No local encontrava-se queimando uma área de vegetação rasteira de aproximadamente 60 metros quadrados, sendo este controlado pela guarnição.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até a Rua 1º de Março, para socorrer um senhor que teria sofrido mal súbito. No local a vítima encontrava- se sentada numa poltrona e desacordada. Foi realizado o atendimento pré-hospitalar e posteriormente encaminhada ao hospital.

09/11

Salvamento de animal – cão. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, no bairro Duque de Caxias, para retirar um cachorro que estava preso em um bueiro. O animal foi retirado com o auxílio de um enforcador.

10/11

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Rui Ramos, no Centro, para socorrer uma senhora de 86 anos de idade, que teve um mal súbito. No local, a vítima encontrava-se deitada no assoalho da casa, alegando que não tinha forças para levantar e tinha problemas de pressão arterial. Foi imobilizada na maca rígida e encaminhada ao hospital.

Fonte: Comunicação Social do 2º Pelotão de Bombeiro Militar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.