Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Bolsonaro destaca superação do agronegócio gaúcho em discurso na Fenasoja

Compartilhe!

Presidente citou enfrentamento de obstáculos como a pandemia, a crise econômica e uma guerra na Ucrânia

Recebido por uma motociata de apoiadores em Santa Rosa, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância do trabalho do homem do campo para o desenvolvimento do Brasil em discurso proferido em ato de Encerramento da Colheita da Soja, neste sábado (7). A solenidade faz parte dos eventos da Fenasoja, que se encerra no domingo (8) e reuniu autoridades na Arena de Shows do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

Ao lado do general Braga Neto, cotado para ser seu vice na chapa do PL às eleições presidenciais, Bolsonaro salientou a resiliência do agronegócio gaúcho, “que enfrentou obstáculos como a pandemia, a crise econômica e uma guerra lá do outro lado do mundo. Sem contar com os desafios locais, como a seca e a geada. Um exemplo disso o trabalho que foi feito aqui no Berço Nacional da Soja”, completou.

Sobre a questão do abastecimento de fertilizantes, comprometido pelo conflito na Ucrânia, o presidente garantiu o desembarque de 25 navios no país com milhares de toneladas do produto. Destacou também que o Brasil é reconhecido como um dos principais produtores de alimentos do mundo, lembrando o reconhecimento da presidente da Organização Mundial do Comércio, a nigeriana Ngozi Okonjo-Iweal. “Segundo ela, sem o nosso país, o mundo passa fome”, afirmou.

Para a plateia atenta, o presidente reafirmou a importância que o governo dá para o setor. “Um das nossas principais ações foi afastar as invasões do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra). “Cada vez mais, seus integrantes trabalham lado a lado dos fazendeiros em suas propriedades”. Declarou também a intenção de seguir com a política de armamentista: “A força de uma nação passa pelas Forças Armadas e também pelo conhecimento da população. Povo armado jamais será escravizado”, finalizou.

Maior feira multissetorial do RS, a Fenasoja começou no dia 28 de abril e terminará neste domingo. Neste ano, de acordo com a organização, são esperados pelo menos 250 mil visitantes. O evento é palco para a indústria, comércio, pecuária e fomento à agricultura familiar, além do turismo, gastronomia e entretenimento.

Fonte: www.guaiba.com.br

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.