A gastronomia típica foi mais uma vez um dos grandes destaques do 15º Café de Cambona, realizado no último domingo (31), em São Nicolau. Entre dezenas de participantes, o bolinho produzido pela Escola Estadual de Ensino Médio São Izidro e o café servido pela unidade da Coopatrigo de São Nicolau conquistaram os primeiros lugares na avaliação dos jurados.
Na categoria bolinho, a Escola São Izidro, localizada na comunidade de Santo Isidro, no interior do município, conquistou o público e os avaliadores com um cardápio composto por bolinho frito de mandioca recheado com charque suíno defumado e bolinho de maracujá. Já na categoria café, a grande campeã foi a Coopatrigo, que conquistou o primeiro lugar com o tradicional café servido na cambona.
O concurso integrou a programação do Café de Cambona, que reuniu milhares de visitantes no Parque Municipal Delci Sommer da Trindade, dentro da 6ª Expo São Nicolau. Cerca de 40 galpões participaram da festa, oferecendo aos visitantes uma experiência gastronômica ligada às tradições missioneiras.
Resultado – Categoria Café
1º lugar: Coopatrigo
2º lugar: Escola São Izidro
3º lugar: Piquete Os Perversos
Resultado – Categoria Bolinho
1º lugar: Escola São Izidro
2º lugar: Associação dos Estudantes
3º lugar: SN Stampa
Resultado – Categoria Recepção
1º lugar: Supermercado Campeiro
2º lugar: Escola São Izidro
3º lugar: Pérola Tour
Foto: Divulgação/Escola São Izidro
Fonte: Rádio Missioneira