logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Biolabor investe em novos equipamentos

Compartilhe!

O laboratório Biolabor, com sede em São Luiz Gonzaga, recebeu na semana passada, um novo aparelho para a realização de exames. Trata-se do gasômetro, aparelho utilizado para medir a quantidade de gás carbono e oxigênio no sangue.

O aparelho é da Itália, sendo o mesmo utilizado em hospitais de referência no país, como o Hospital das Clínicas e Santa Casa de Porto Alegre, sendo indispensável nas UTIs. O equipamento foi adquirido pelo laboratório para oferecer o serviço aos pacientes da região, uma vez que somente em Ijuí era possível fazer o exame. O equipamento já está à disposição no Biolabor.

Os diretores e biomédicos do laboratório Carlos Alberto Dutra, Maria de Lourdes Venturini e Gustavo Dutra, em entrevista do Jornal da Manhã, falaram sobre os novos investimentos no laboratório. Carlos Alberto afirmou que a objetivo do Biolabor é atender da melhor maneira a comunidade, por isso são realizados investimentos em tecnologia e na equipe de colaboradores.

Atualmente, além dos biomédicos já citados, trabalha no local o biomédio Gunther Sott. Para Carlinhos, é importante ter uma equipe com experiência, mas também jovens que com energia e conhecimento na área de tecnologias.

Já Gustavo, disse que existe a obrigação de manter e aprimorar o serviço oferecido. Pela formação recente, o diferencial está nas tecnologias, que contribuem para segurança e agilidade nos exames.

‘’Hoje não temos mais um tubo de ensaio com etiqueta feita à mão, é tudo no computador. Os resultados vão diretamente para um site, que pode ser acessado pelo paciente’’, explicou.

Maria de Lourdes, salientou que o laboratório procura colocar o que há de mais novo no mercado em favor da prevenção da saúde da comunidade. Ela ainda destacou a parceria com universidades regionais, que enviam alunos dos cursos da área para aprenderem no Biolabor.

Controle de qualidade

O Biolabor há 17 anos participa de um controle de qualidade. O laboratório foi um dos primeiros a participar desta modalidade de controle. Os resultados são de 99% a 100% de chances de acerto, garantindo segurança nos exames.

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.