logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Batalhão Ambiental fiscaliza locais que utilizam explosivos

Compartilhe!

Na última segunda-feira (22), equipes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) realizaram a Operação Blaster, visando a fiscalização em locais que fazem uso de explosivos, em diversos municípios do interior do Rio Grande do Sul, incluindo São Luiz Gonzaga.

A palavra “blaster” se origina do inglês e significa “dinamitador” ou “detonador”. A operação, instituída pelo comando da Brigada Militar em 2021, visa a fiscalização de empreendimentos que comumente utilizam detonação para o desmonte de rochas. As atividades de demolição de rochas são executadas com uso de explosivos, o que torna os empreendimentos alvos potenciais  para roubo de cargas de explosivos, utilizados em ataques  a bancos e transporte de valores.

Com a Operação  Blaster, a Brigada Militar, através das frações do Comando Ambiental, combate, não apenas os crimes contra o meio ambiente, mas amplia ainda mais a manutenção da ordem pública e a proteção da vida, contribuindo em ações preventivas e qualificadas no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais, pois os locais fiscalizados encontram-se em áreas distantes dos centros urbanos.

Além de São Luiz Gonzaga, as equipes do 3º BABM realizaram fiscalizações em Caxias do Sul, Canela,Vacaria, Três de Maio, Santa Rosa e Bento Gonçalves.

Fonte: Comando Ambiental da Brigada Militar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.