Bancada gaúcha vai cobrar mais apoio do Ministério da Agricultura aos pleitos do agronegócio - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
25 de maio de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Bancada gaúcha vai cobrar mais apoio do Ministério da Agricultura aos pleitos do agronegócio

Deputado quer mais atenção aos pleitos do agro. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
25 de maio de 2020 l 14:39
Materia atualizada: 25/05/2020 l 15:37




Compartilhe!

Nesta segunda-feira (25) deputados da bancada gaúcha vão se reunir com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para cobrar mais auxílio ao agronegócio, visto que a categoria está insatisfeita com as poucas medidas anunciadas. Em participação no programa Jornal da Manhã desta segunda, ele disse que os recursos do BNDES não estão chegando para os produtores, sejam pequenos ou grandes. Tudo o que se fez até agora foi uma prorrogação para alguns produtores.

Reforçando a importância do agro para o País, Jerônimo diz que é hora de cobrar uma postura mais forte do Ministério da Agricultura. Questionado sobre uma possível mudança na titularidade do Ministério, o Deputado, que havia sido cotado para o cargo no início do governo Bolsonaro por seu apoio de longa data ao mesmo, disse que, apesar de possuir algumas ideias diferentes da Ministra, não é opositor de seu trabalho e não faz qualquer movimento para se aproximar do cargo. Reforçou ainda que prioriza sua independência, para elogiar e criticar o governo quando achar necessário.

Jerônimo também falou sobre a realização das próximas eleições. Desmentindo boatos de que o Congresso teria chegado a um consenso sobre a data de seis de dezembro, o entrevistado informou que recém agora as alternativas sobre esse assunto começaram a ser debatidas. Defensor da unificação de mandatos, ele disse que não há nenhum movimento forte para transferir as eleições municipais para 2022. Ainda comunicou que vai defender a posição do diretório estadual de seu partido, o Progressistas, nesta questão, que ainda está para ser divulgada.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados