Nesta semana, Carmen Nenê, assessora parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), esteve visitando Bossoroca para oficializar a entrega da emenda que deverá auxiliar na restauração de um imóvel histórico de Bossoroca.
O recurso de R$ 100 mil para a recuperação do prédio do antigo Grupo Escolar foi solicitado pelos vereadores Elói Batista e Leomar Ferreira. Segundo a prefeitura, o recurso ainda não está disponível para o município devido ao cronograma de cadastro das propostas ter previsão de início somente em abril.
A restauração do prédio é uma antiga reivindicação da Associação Cultural de Bossoroca. O imóvel de 1930 foi sede da primeira escola da localidade. Abrigou por anos a Escola Haidée Nascimento, a Prefeitura Municipal e, posteriormente, a Brigada Militar.
Atualmente, divide suas instalações com a Associação Cultural de Bossoroca e a Associação Amigos de Portadores de Oncologia.
Rádio Missioneira