logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Avançam as tratativas para instalar o Instituto Federal em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

As tratativas para a instalação de uma unidade do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em São Luiz Gonzaga estão avançando. Segundo o prefeito Sidney Brondani, alguns esclarecimentos importantes foram feitos pelo Ministério da Previdência Social.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga está trabalhando para adequar o prédio do INSS na cidade para a implantação do campus do IFFar. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (13), Brondani informou que a cedência do imóvel para o município está descartado.

Um estudo do ministério apontou que o governo só pode ceder seus prédios públicos para outros órgãos e instituições também de nível federal. Desta forma, o município se comprometeu em atuar na reforma de todo o imóvel, de forma que permita o funcionamento, ao mesmo tempo, do INSS e do IFFar.

O prédio possui aproximadamente 1.500 m². A reitora do instituto aceitou fazer o compartilhamento do imóvel e destacou que o tamanho é suficiente para oferecer os cursos.

Um documento com essas informações foi encaminhado para o Ministério da Previdência Social. Para a instalação do IFFar na cidade, a pasta terá que fazer um convênio com o Ministério da Educação.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.