logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Avançam as obras de revitalização de edifício histórico em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

As obras de revitalização do sobrado histórico, localizado na Rua Venâncio Aires, na esquina com a Rua General Portinho, no Centro de São Luiz Gonzaga, estão avançando. O edifício foi residência de Bento Soeiro de Souza, um médico e político que atuou na cidade de São Luiz Gonzaga no fim do século XIX e início do século XX.

O projeto está sendo executado pela Estoa Arquitetura. Conforme a empresa, o restauro do sobrado tem como objetivo revitalizar o prédio e dar um novo uso a ele, sempre preservando e destacando as suas características históricas.

Projeto divulgado recentemente

Conforme a Estoa Arquitetura, algumas etapas da obra  já foram realizadas, entre elas, a remoção do reboco da fachada externa. Os tijolos foram impermeabilizados com três camadas de silicone,  para mantê-los aparentes e extremamente preservados. No momento, as obras se concentram na parte interna. Posteriormente, a obra avançará com paisagismo e iluminação voltada para o beneficiamento do casarão. A calçada ainda não foi colocada justamente para buscar a sua preservação.

Segundo a Estoa Arquitetura, depois de pronto, o edifício será destinado para a área comercial, tanto no térreo, quanto no segundo andar. Além do restauro interno e externo, será adicionada uma parte lateral, com vidros, onde ficarão os banheiros, circulação vertical e elevador. O prazo mínimo para conclusão da obra é de 5 a 6 meses.

Prédio fotografado em junho deste ano | Arquivo/Rádio Missioneira

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.