Avançam as obras de recuperação das estradas rurais de Rolador

Compartilhe!

O secretário de Obras do município de Rolador, João Luiz Menezes de Morais, participou do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (6) e realizou um balanço dos primeiros quatro meses de trabalho na pasta.

João Luiz ressalta que o início das atividades foi marcado por imensas dificuldades, sobretudo no que diz respeito ao Parque de Máquinas, onde a maioria dos equipamentos encontrava-se inviabilizados para uso. Além de conseguir recuperar o maquinário, a motivação dos funcionários foi outro foco valorizado.

Conforme o secretário, desde que assumiu a titularidade da pasta, a manutenção das estradas do interior, prevendo a safra de soja, foi prioridade. Atualmente, Rolador possui aproximadamente 235 quilômetros de estradas rurais. “Não esperava que em quatro meses conseguiríamos recuperar tanto”, considera João Luiz.

Segundo ele, uma equipe de 37 colaboradores atua diariamente na Secretaria de Obras, executando diversos trabalhos. Dentre os principais investimentos da pasta, estão a reconstrução da ponte do Arroio Rolador, que se encontrava em estado crítico, a roçada e o patrolamento das estradas em todas as comunidades, os serviços de poda na Serrinha do Rosário, a instalação de um novo poço artesiano na Figueira e a manutenção do trecho da ERS 165, entre a cidade e Cerro Largo.

O secretário de Obras conclui informando que a intensão da Prefeitura é construir, em breve, uma ponte de concreto sobre o Arroio Rolador e solicitou calma aos munícipes que precisam de trabalhos com a retroescavadeira, visto que a pasta possui apenas uma e que ela está sendo utilizada em serviços urgentes no município.

Rádio Missioneira