Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Avançam as obras de asfaltamento do acesso às Ruínas de São João Batista

Compartilhe!

As obras que irão pavimentar a estrada de acesso ao Sítio Arqueológico de São João Batista, no interior de Entre-Ijuís, estão sendo executadas em ritmo acelerado. Imagens divulgadas nesta terça-feira (10) pelo grupo Grande Projeto Missões mostram o desenvolvimento do trabalho em diversas frentes.

 

Foto: reprodução/Grande Projeto Missões

 

O asfaltamento do trecho de 6,2 quilômetros irá ligar a BR 285 ao local onde estão as ruínas da antiga redução jesuítico-guarani de São João Batista, um dos Sete Povos das Missões, tombado como Patrimônio Nacional pelo Iphan desde 1970.

A empresa responsável pela obra segue executando os trabalhos principalmente no trecho inicial da estrada, ainda dentro do território de Vitória das Missões. Alguns serviços, porém, já estão sendo realizados em São João Velho, nos arredores das ruínas.

Serão investidos aproximadamente R$ 10 milhões no trecho. O acesso às Ruínas de São Lourenço Mártir, no interior de São Luiz Gonzaga, também deverá ter as obras de asfaltamento iniciadas em breve.

 

Foto: reprodução/Grande Projeto Missões

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.