logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Avançam as obras da nova hidrelétrica do Rio Ijuí, em Santo Ângelo

Compartilhe!

As obras de instalação da Central Geradora Hidrelétrica (CGH) que está sendo construída pela Ceriluz no Rio Ijuí, em Santo Ângelo, seguem a todo vapor.

A nova  hidrelétrica ficará situada na Esquina Gaúcha, interior do município. Quando estiver pronta, a CGH terá capacidade de geração de 4,95 megawatts e o investimento da Ceriluz está previsto em R$ 35 milhões.

Recentemente, o cenário das obras foi visitado pela Cermissões, através do vice-presidente da cooperativa, Diomedes Rech. O trabalho da equipe da Cermissões visou buscar informações sobre a nova tecnologia empregada para girar as turbinas, com a utilização de maior volume de água e menos queda. 

Segundo Daniel Bittencourt, um dos engenheiros responsáveis pela obra, a tecnologia será o grande diferencial da usina. O gerador ficará dentro do corpo da turbina, totalmente submerso na água e a turbina, por sua vez, contará com uma vedação diferenciada, envelopada por completo de concreto.

Fonte: Assessoria da Cermissões

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.