O projeto de implantação do Distrito Industrial de Dezesseis de Novembro está avançando. Segundo o prefeito Johnni Bocacio, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (18), novas informações sobre o tema foram apresentadas pelo Governo do Estado em recente audiência na capital gaúcha, junto a Subsecretaria de Patrimônio do Estado.
Conforme o prefeito, o município busca a reversão de uma área de 3,4 hectares, situada na comunidade de João de Castilhos, para a implantação da área industrial. O local pertence ao governo estadual e abrigou, até 2009, a Escola Estadual João de Castilhos. O objetivo é transferir o imóvel para os bens do município.
“Tivemos a boa notícia de que toda a documentação encaminhada está ok. Agora, irá depender dos técnicos e das avaliações, para que tenhamos a reversão desta área”, destacou o prefeito.
A área onde a Prefeitura de Dezesseis de Novembro busca implantar o Distrito Industrial está localizada a 3,5 quilômetros da zona urbana, às margens da rodovia VRS 832, na saída para São Luiz Gonzaga. O local está situado na vila de João de Castilhos, com fácil acesso.
Rádio Missioneira