Avança a regularização fundiária no bairro Floresta

Compartilhe!
  • 7
    Shares

O processo de regularização fundiária em São Luiz Gonzaga avança. Nesta semana, o prefeito Sidney Brondani recebeu o requerimento de instauração da regularização dundiária do Bairro Floresta.  Os trabalhos começaram em abril deste ano.  Após ampla negociação com a prefeitura e câmara de vereadores, moradores vêem cada vez mais perto a realização do sonho de serem proprietários dos terrenos que ocupam há mais de 30 anos.

A entrega foi feita pelo engenheiro José Elmir, diretor técnico do grupo ReUrbane. O documento possui levantamento planialtimétrico georreferenciado, projeto urbanístico e cadastro socioeconômico das 672 famílias do loteamento.

Estavam também presentes na reunião os representantes da comissão de moradores. Durante o ato, o prefeito falou da importância dos os cidadãos viabilizarem a contratação dos projetos. Ele pediu ao secretário de ação social, Paulo Fraga, brevidade nas análises do trâmite.  

Segundo José Elmir, o trabalho, que é inovador, começou com muita desconfiança de todos, mas que hoje goza da credibilidade, agilidade e confiança da população. A ideia é levar o serviço para outros bairros e vilas da cidade que precisam da regularização.

Fonte: Rádio Missioneira