logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Autistas terão atendimento médico gratuito em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Nesta semana, a vereadora são-luizense Nara Mendes (MDB) esteve reunida com a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger, com o objetivo de discutir assuntos referentes aos atendimentos de autistas pelo médico neurologista José Renato Grisolia, através de convênio firmado com a Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

O atendimento especializado e gratuito às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no município será possível graças a recurso oriundo de emenda impositiva do gabinete da vereadora Nara Mendes em 2023.

“Sabemos que muitos pais têm o anseio de ter o atendimento dos filhos em São Luiz Gonzaga”, frisou Nara, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (31).

Conforme Clari, na próxima semana, os alunos das três redes de ensino (municipal, estadual e particular) que necessitam de atendimento e diagnóstico da condição de autismo passarão a ter atendimentos gratuitos, devendo a solicitação ser feita por meio dos médicos dos postos de saúde ou pelas profissionais das escolas (psicopedagogas ou regentes das turmas).

Conforme a vereadora Nara, autora da emenda, o intuito da iniciativa é facilitar os atendimentos aos alunos com TEA e também possibilitar aos pais ou responsáveis um atendimento rápido e gratuito.

Foto: redes sociais/Nara Mendes

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da assessoria de imprensa da Câmara 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.