Aumentam as internações na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

“Estamos diante da nova variante”, afirma diretor do Hospital

A região das Missões termina a semana com números preocupantes em relação ao agravamento da pandemia. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (14) o diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, médico José Renato Grisolia, confirmou que a Ala Covid já conta com 31 pacientes internados nesta manhã.

Segundo o diretor, a instituição amanheceu com 29 hospitalizados na ala, mas novos pacientes estão chegando com sintomas no Plantão e o número deve aumentar ao longo do dia. A maioria dos internados são oriundos de São Luiz Gonzaga. Dos idosos provenientes do Lar São Vicente de Paula, apenas quatro permanecem hospitalizados.

José Renato também informou que funcionários da casa de saúde estão com sintomas da doença e precisaram ser afastados, incluindo um médico. A situação já estaria impactando na escala médica.

“Certamente estamos diante da nova variante P1, não há dúvida”, disse o médico.

Ele mostrou preocupação com o agravamento considerável de casos e superlotações dos hospitais de toda a região Noroeste, sobretudo em Santo Ângelo, Santa Rosa e Ijuí.

“A perspectiva é muito ruim. Os gráficos mostram curvas ascendentes que, até agora, não tinham sido registradas”, avalia José Renato.

Conforme o diretor do Hospital São Luiz Gonzaga, uma reunião será realizada hoje entre a Comissão Municipal de Saúde e o Executivo, com a presença do prefeito Sidney Brondani. O município registra um aumento expressivo de casos ativos, que saltaram de 130 na última sexta-feira (7) para 202, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado no fim da tarde de ontem.

“Providencias terão que ser tomadas. Não tem como não haver novas restrições”, finaliza José Renato Grisolia.

Rádio Missioneira