Aulas presenciais nas escolas municipais de Rolador retornam nesta terça-feira

Compartilhe!

Todos os profissionais da área já foram imunizados contra a covid-19 no município

A Prefeitura de Rolador definiu para terça-feira (22) o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A medida requer a assinatura do termo de compromisso pelos responsáveis dos alunos.

O prefeito João Alberto comemorou o retorno às aulas dentro dos protocolos sanitários para garantir a segurança dos trabalhadores e alunos.

“Estamos voltando de forma progressiva, com muito cuidado e muita atenção”, afirmou.

A secretária da Educação, Geni Kowalski, destaca que a secretaria só definiu o calendário após a vacinação de todos os profissionais da área.

“Os alunos e professores estão ansiosos pelo retorno. E nós vamos cumprir todos protocolos para evitar a disseminação da covid-19”, destacou.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, todos os protocolos sanitários estipulados pelos decretos do Governo do Estado serão respeitados.

O retorno na modelagem híbrida permite aulas presenciais em formato de revezamento, com parte dos alunos de uma turma dentro da sala de aula e a outra parte realizando atividades remotas. Haverá o respeito a regra do distanciamento de 1,5 metros entre as classes.

Fonte: Prefeitura de Rolador