Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aula inaugural do projeto “Em Canto” é realizada em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Através da Sementes Giovelli, Secretaria de Educação e escola Musiká, oito crianças do município serão beneficiadas com causa social voltada à música

A Sementes Giovelli realizou na tarde desta quarta-feira (29), no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, a aula inaugural do projeto “Em Canto”, promovido pela empresa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semede) e a escola de música Musiká. Diversas autoridades e lideranças locais estiveram presentes, entre elas o prefeito Sidney Brondani.

O “Em Canto” irá atender oito crianças, estudantes de diferentes escolas municipais da cidade. Segundo Mara Giovelli, o projeto visa a inserção de crianças são-luizenses no mundo da música, atendendo a responsabilidade social desenvolvida pela empresa.

O processo de seleção foi realizado pela Semede. A escola Musiká oferecerá as aulas e toda a infraestrutura didática necessária para passar o conhecimento musicais às crianças. O objetivo é de que os oito participantes do projeto se apresentem no Natal Luz deste ano, onde a Sementes Giovelli também estará inserida.

Em entrevista à Rádio Missioneira, o professor de música Adilson Damião ressaltou que cada aluno terá duas aulas por semana, de forma individual. Os horários foram ajustados conforme a disponibilidade das crianças. Quatro professores estarão à disposição do projeto.

“Não é atoa que somos a Capital Estadual da Música Missioneira. Possuímos jovens com muito talento e temos que dar oportunidades”, ressaltou Adilson.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira