Audiência pública debate situação de aprovados em concursos do Estado - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Audiência pública debate situação de aprovados em concursos do Estado

Participantes da audiência. Foto: divulgação
26 de abril de 2019 l 15:35
Materia atualizada: 26/04/2019 l 15:57




Compartilhe!

O programa Jornal da Manhã desta sexta-feira, 26, teve a participação do deputado estadual Jeferson Fernandes, que falou a respeito de audiências públicas sobre dois assuntos distintos. Na ocasião da entrevista, ele se encontrava na cidade de Cruz Alta. Lá ele participou de audiência pública para debater a situação de famílias que residem às margens de trilhos, que estão sob responsabilidade da empresa “Rumo”, antiga América Latina Logística (ALL).

Segundo Jeferson, a empresa entrou com ação na Justiça para retirar todas as famílias que tenham imóveis até a 15m de distância dos trilhos. Essa medida pode se estender a outras cidades, mas um dos municípios mais impactados com isso em nível estadual é Cruz Alta. Jeferson considera a situação muito preocupante e buscará defender os moradores, considerando ainda o total descaso da iniciativa privada com a malha ferroviária do Estado.

O Deputado ainda falou sobre audiência pública realizada ontem em Porto Alegre, que tratou da chamada de pessoas aprovadas no concurso da Susepe. Há vagas e demanda para novos agentes. Concursados da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros também se fizeram presentes na audiência. Presente na ocasião, o Secretário da Administração Penitenciária se comprometeu a adiar o vencimento do concurso e confirmou o chamamento de 250 alunos da Susepe.

Outro compromisso do Deputado será participação, na noite de hoje, em audiência da Cresol de Porto Xavier, onde também prestará seus sentimentos ao fato ocorrido na quarta-feira, quando bandidos assaltaram agência do Banco do Brasil.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados