Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Atraso na reforma da rede elétrica da Escola Senador Pinheiro Machado causa preocupação

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), atualizou a situação do processo de licitação que busca a reforma da rede elétrica da Escola Senador Pinheiro Machado, no Centro de São Luiz Gonzaga.

Segundo Jeferson Fernandes, há mais de duas semanas, a empresa vencedora do certame já foi anunciada. A Eletrolima Soluções e Serviços em Eletricidade LTDA, da cidade de Palmeira das Missões, aguarda apenas a assinatura, por parte da Secretaria Estadual de Educação, do contrato para a ordem de início dos serviços.

“Isso revela que outras escolas do Estado estão passando pela mesma situação. É falta de vontade”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, não há previsão para que essa assinatura ocorra e teme que a empresa possa desistir do serviço.

Jeferson Fernandes disse que seguirá pressionando a Secretaria Estadual de Educação. Ele informou que comunicará o Ministério Público para que se tome uma iniciativa. O fato também será registrado em mais uma sessão da Assembleia Legislativa, buscando que a assinatura seja realizada o mais rápido possível.

O prédio do educandário mais antigo de São Luiz Gonzaga encontra-se interditado desde julho de 2021, quando a fiação da rede elétrica apresentou problemas. Neste período, as aulas da Escola Senador Pinheiro Machado estão ocorrendo de forma provisória no NEEJA Paulo Freire.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.