logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ato em defesa da Corsan pública é realizado em Porto Alegre

Compartilhe!

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Rio Grande do Sul (Sindiágua-RS), e várias entidades sociais realizam nesta terça-feira (28) em Porto Alegre um ato para alertar da importância de manter a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) pública e garantir água de qualidade e preço justo para os mais de 300 municípios atendidos.

Um dos participantes do ato será o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT). Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, o parlamentar destacou  que a manifestação também intensifica a defesa das companhias municipais também ameaçadas de privatização, como é o caso do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

A caminhada teve início nesta manhã frente ao Dmae, na Rua 24 de Outubro, e seguiu em passeata, passando em frente a sede da Corsan até a Praça da Matriz, com pronunciamentos dirigidos ao Governo do Estado e ao parlamento gaúcho.

“Apesar de o projeto já ter sido aprovado pela Assembleia Legislativa, seguirei ‘peleando’ para evitar novos prejuízos. Estamos trabalhando para evitar que uma companhia como a Corsan seja vendida desta forma”, disse o deputado.

A organização estima a participação de pessoas dos mais de 300 municípios atendidos pela Corsan e por outras empresas públicas que também vêm sendo alvo de tentativas de privatização. No Rio Grande do Sul, o Governo do Estado anunciou para julho a venda das ações da Corsan na bolsa de valores.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.