Ato em apoio a “Primavera da Democracia” é realizado em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Segundo organizadores, campanha visa alertar a população sobre os riscos que as privatizações causam a sociedade

Na tarde desta segunda-feira (23), integrantes de movimentos sociais e funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), realizam um ato simbólico de lançamento do movimento “Primavera da Democracia” na Praça da Matriz em São Luiz Gonzaga. Panfletos com informações referentes ao tema foram distribuídos.

Fazem parte do comitê, representantes de mais de 70 entidades, entre movimentos sociais e populares, centrais sindicais, associações, partidos políticos e pastorais. A mobilização ocorreu em outras nove cidades do Rio Grande do Sul.

Panfletos foram distribuídos à comunidade | Foto: Rádio Missioneira

 

Segundo os participantes, a “Primavera da Democracia” visa alertar a população sobre os riscos que as privatizações causam a sociedade. Os movimentos criticam a venda de estatais gaúchas e nacionais, como Banrisul, Corsan, Procergs, CEEE, Sulgas, CRM, Correios, Caixa, Banco do Brasil, Eletrobras, Petrobras, Trensurb, Carris, Procempa e Dmae.

Um Plebiscito Popular sobre as privatizações será realizado de 16 a 23 de outubro, de forma presencial ou online. Mais informações sobre o movimento podem ser acompanhadas através da página no Facebook (plebiscitopopularrs).

Rádio Missioneira