Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Atleta de Pirapó participa da Corrida Internacional de São Silvestre

Compartilhe!

A mais tradicional corrida de rua do país contou com a participação de um atleta missioneiro. Na última sexta-feira (31), o jovem Daniel Klein Ortiz, 20 anos, natural de Pirapó, foi uma das 20 mil pessoas que percorreram as ruas de São Paulo na 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Mesmo não largando no pelotão da Elite, Daniel concluiu os 15 quilômetros da prova com o tempo não oficial de 52 minutos e três segundos. Em suas redes sociais, lembrou da meta para 2022. “Ano que vem nosso objetivo é a Elite”, disse. O jovem citou também a emoção em participar do evento e avaliou como uma experiência fantástica. O campeão da prova foi o etíope Belay Bezabh.

Daniel treina na Universidade Federal de Santa Maria e é atleta da Comissão de Desporto do Exército (CDE). Iniciou sua trajetória no atletismo em 2014 na cidade de Pirapó. Após assistir Usain Bolt nos Jogos Olímpicos, decidiu praticar o esporte e recebeu o apoio da professora de educação física da Escola Estadual Henrique Sommer.

Daniel começou disputando corridas curtas de 100, 200, 400 e 800 metros e a cada prova vinham mais vitórias, o que o deixou ainda mais animado com o esporte. Atualmente, disputa de preferência corridas de 3 mil metros com obstáculos, 5 mil metros rasos e 10 mil metros rasos. Em 2021, Daniel acumulou excelentes colocações em várias provas. Seus feitos incluem o 1º lugar nos 5 km na Meia Maratona de Igrejinha, o 8º lugar geral na Maratona Virtual de Chicago e o 2º lugar na Maratona Virtual de Nova York.

Nas redes sociais, familiares e a comunidade de Pirapó vibram com o desempenho do atleta. São inúmeras as mensagens de carinho e motivação deixadas para o jovem. 

Rádio Missioneira