Atividades artísticas e culturais na feira do livro movimentaram praça no final de semana - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
12 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Atividades artísticas e culturais na feira do livro movimentaram praça no final de semana

Fotos: Larissa Dorneles/Prefeitura de São Luiz Gonzaga
12 de novembro de 2018 l 09:19
Materia atualizada: 12/11/2018 l 09:25




Compartilhe!

A 42ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga, realizada no final de semana, teve inúmeras atividades artísticas e culturais. De quinta a domingo, a Praça da Matriz esteve repleta de eventos que levaram a comunidade pra rua. Foi um final de semana em que a população local teve à disposição shows, teatros, apresentações musicais e literárias, todas gratuitas. A comunidade prestigiou todos os eventos, o que levou a praça estar cheia de gente, especialmente à noite, com as temperaturas mais amenas.

Na primeira noite, a professora Guiomar Terra, patronesse da feira, abriu a feira com um discurso que enfatizou a importância da cultura na cidade. Depois, ocorreu show infantil apresentado por Dorinha, acompanha de personagens que representaram ícones da literatura brasileira. Na sequência, a dupla Eduardo Ferraz & Dara Diedrich animaram a primeira noite de feira.

Na sexta o 32º Festival Infanto-Juvenil da Canção (FIJUCA) movimentou a praça, especialmente com a presença de crianças e adolescentes.

No sábado pela manhã ocorreu troca de livros do projeto Ler é Bom Demais. À tarde, obras literárias foram lançadas em sessão de autógrafos com diversos autores e autoras, além de recital de poesias e apresentações musicais.

À noite, um dos destaques foi a apresentação gospel do coral da igreja Assembleia de Deus. Depois, o artista Érlon Péricles, conhecido em todo o Rio Grande do Sul, se apresentou no palco, sendo bastante aplaudido pelo público. No domingo, último dia da feira, abanda Primmus, com sucessos do pop rock nacional e internacional, encerram o evento.

Eventos culturais ajudam na venda de livros

Para a empresária Rose Dellaflora, proprietária da livraria Magia das Letras, os eventos durante a feira ajudam na venda de livros. “As famílias vem pra praça participar dos eventos e passam também nas bancas”, explicou. Esse foi um dos pedidos dela e de outros empresários do ramo na edição passada, que foi atendido pela comissão organizadora.

O prefeito da cidade, Sidney Brondani, destacou o momento que a cidade vive, graças ao apoio da comunidade local. “A cultura pra nós é uma prioridade, mas sem recursos de parceiros e apoio da comunidade não seria possível”, destacou o prefeito. “Tivemos dois finais de semana com a praça cheia. Queremos que seja assim no Natal Luz, que está sendo preparado com uma bela programação”, ressaltou Brondani. 

O povo na praça

Foi o segundo final de semana seguido de eventos na Praça da Matriz de São Luiz Gonzaga. Na semana passada, o show Tertúlia Visceral, com o Missioneiro Pedro Ortaça e o baiano Bule Bule se apresentaram em palco montado na rua São João.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados