Atendimento odontológico nas ESF’s de São Luiz Gonzaga será retomado em 1º de setembro

Compartilhe!

Cada dentista irá atender seis fichas diárias nas unidades de saúde, totalizando 20 horas semanais

Os atendimentos odontológicos nas ESF’s de São Luiz Gonzaga serão retomados no dia 1º de setembro. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde do município Clari Ramborger, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (26).

A retomada do serviço à população ocorre após acordo entre os órgãos municipais competentes e os profissionais. Cada dentista irá atender seis fichas diárias nas unidades de saúde, totalizando 20 horas semanais. Através do Consórcio Intermunicipal de Saúde, outro profissional especializado será contratado para realizar os atendimentos odontológicos especializados, como raio-x, extração de sisos e tratamento de canal.  

O impasse na disponibilização do serviço em São Luiz Gonzaga ocorre após o Conselho Regional de Odontologia entrar com um processo exigindo o pagamento do piso salarial aos profissionais e, consequentemente, impedindo que a Prefeitura Municipal realize a seleção para a contratação. A Lei Complementar 173 não permite, neste momento de pandemia, o aumento de despesas e, obviamente, a oferta de pagamento integral do piso salarial para os dentistas.

Rádio Missioneira