logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escola João XXIII, no Rincão dos Santana, atende crianças de 4 e 5 anos

Compartilhe!

Após estudo efetuado pela Administração Municipal e SEMEDE, educandário realizará atendimento de 20 horas semanais 

Em 2021, com o início de uma nova gestão na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), uma comissão foi formada para avaliar os dados dos últimos cinco anos das escolas da Rede Municipal de Ensino. O estudo foi feito a pedido do Executivo Municipal.   

Entre os dados avaliados, o número de alunos nos educandários, a falta de docentes em algumas áreas do conhecimento, aspectos pedagógicos e também a dotação orçamentária. O estudo apontou uma necessidade de alteração no funcionamento da EMEF João XXIII, localizada no Rincão dos Santana. Com as informações, a comissão de estudos realizou reuniões com entidades, conselhos e instituições do município ligadas à área da educação. 

A comissão também esteve reunida com os vereadores, ocasião em que todos se posicionaram contra um possível fechamento do educandário. No dia 8 de julho, a equipe da SEMEDE esteve reunida com a comunidade do Rincão do Santana para ouvir as demandas dos moradores. Uma nova reunião foi promovida na última quarta-feira (15), ocasião em que a comunidade do Rincão dos Santana esteve reunida com o prefeito Sidney Brondani. O encontro também contou com a presença de vereadores do município. 

Ouvidos todos os envolvidos, a Administração Municipal e a comissão dos estudos definiram por manter o funcionamento da Escola João XXIII em 20 horas semanais, destinado exclusivamente para o atendimento da etapa de Educação Infantil de 4 e 5 anos de idade, etapa de ensino que é obrigatória. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE  

Foto: Divulgação / Escola João XXIII  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.