Associados Coopatrigo recebem retorno do leite entregue à CCGL

Compartilhe!

Está sendo creditado nesta segunda-feira (12) o valor correspondente ao retorno pago pela Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) a todos aqueles produtores que entregaram a sua produção de leite ao longo de 2020 à indústria da cooperativa localizada em Cruz Alta.

Na Coopatrigo, que integra o grupo CCGL, serão distribuídos R$ 249 mil aos associados que entregaram leite ininterruptamente durante o ano de 2020. A CCGL destinou 20% das sobras do exercício destinadas diretamente aos produtores, conforme prevê o estatuto da cooperativa, o que corresponde a um valor de R$ 0,02 centavos por cada litro de leite entregue.

Os produtores associados da Coopatrigo entregaram à CCGL em 2020 mais de 11 milhões de litros de leite, o que dá em torno de 1 milhão de litros por mês repassados pelos associados da região à CCGL.

Além do retorno aos produtores, a CCGL também tem o diferencial de destinar aos municípios de origem os valores gerados de ICMS pela sua indústria, conforme a produção entregue por cada município.

Fonte: Roberto Marques | Assessor de Imprensa da Coopatrigo