Associação dos Amigos Deficientes de São Luiz Gonzaga está sem sede para reuniões

Compartilhe!

Após o início da pandemia, entidade que representa as pessoas com deficiência no município não dispõe mais de um local para realizar seus encontros 

A Associação dos Amigos Deficientes de São Luiz Gonzaga, entidade que representa as pessoas com deficiência, está há cerca de um ano sem sede própria e um local apropriado para realizar os encontros de rotina. A informação foi confirmada pela tesoureira da associação, Leontina Nunes, em entrevista ao programa Cidade Alerta.

Segundo Leontina, o antigo local onde a entidade realizava a reuniões precisou ser cedido aos proprietários logo no início da pandemia e, desde então, as reuniões do grupo ficaram escassas. Recentemente, a associação precisou realizar um encontro com seus integrantes em um restaurante, por não dispor de uma sede para este fim.

Conforme a tesoureira, a Prefeitura Municipal informou que está realizando tratativas para ofertar um espaço, no Centro da cidade, para que seja utilizado pela associação. Mas, até o momento, nada de concreto foi firmado.

Leontina, que é cadeirante, informa que atualmente cerca de 23 pessoas são atendidas pela associação, mas ela salienta que o número de pessoas com deficiência no município é extremamente maior e frisou que a acessibilidade em São Luiz Gonzaga é uma pauta que precisa ser discutida, especialmente no que diz respeito às calçadas e rampas nas ruas da cidade como um todo.

Rádio Missioneira