Associação Amigas do Bem doará um terreno ao Hospital São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Área de 200 m² está situada ao lado do hospital e será utilizada para a construção de um novo bloco da casa de saúde

A Associação Amigas do Bem realizou nesta segunda-feira (30) a assinatura do contrato de compra de um terreno com imóvel para doação ao Hospital São Luiz Gonzaga. Com área de aproximadamente 200 metros quadrados, o terreno está situado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 2222, ao lado do Hospital São Luiz Gonzaga.

A intermediação entre a associação e os proprietários foi feita pela Itaóca Imóveis, que não irá cobrar comissão na negociação. O terreno está sendo adquirido pelo valor de R$ 200 mil. Atualmente, segundo Regina Moraes, vice-presidente da Amigas do Bem, ainda faltam R$ 58.700,00 para finalizar a compra e, para isso, o apoio da comunidade é fundamental.

Segundo Regina, o objetivo da doação é oportunizar a ampliação das instalações do Hospital São Luiz Gonzaga. Através de envio de recursos futuros por parte do Ministério da Saúde, uma nova ala “muito necessária” deverá ser anexada à casa de saúde.

O prefeito Sidney Brondani destacou que o projeto de ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga prevê a construção de novas salas para cirurgias e hemodiálises. Após estudos, verificou-se que a construção de um novo bloco é mais barata do que toda uma readequação das instalações antigas. Em função disso, o terreno doado será de extrema utilidade.

Doações podem ser feitas para a Amigas do Bem por meio do Banco Sicredi, através da Agência 030, Conta Corrente 13.706-1 e Chave PIX 30.903.695/0001-82

Rádio Missioneira