Foi assinado na manhã desta quinta-feira (28) um protocolo de comprometimento para a pesquisa de produção de cana de açúcar na região. O evento teve a presença do presidente da Petrobrás Biocombustível, Miguel Rossetto, do diretor executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf Junior, além de autoridades locais e regionais.
Miguel Rossetto, em entrevista ao Panorama de Notícias, disse que o compromisso assinado traz entusiasmo para a empresa, que aposta na produção do etanol em diversas regiões do Brasil. Miguel destacou que esta as energias renováveis já são uma realidade.
‘’A Petrobrás já é um dos maiores produtores desses biocombustíveis, ao lado de outras energias como petróleo, gasolina e diesel’’, afirmou. O presidente salientou que a Petrobrás aposta na produção regionalizada da matéria prima do etanol, por isso realizará na região uma pesquisa científica.
A execução da pesquisa está a cargo da Embrapa Clima Temperado, de Pelotas. A partir dos resultados, a Petrobrás poderá fazer investimentos na região. O presidente também salientou que além do desenvolvimento regional, a produção irá ajudar no papel de melhorar a qualidade ambiental do país e do mundo.