Assinado o contrato para obras de ampliação do aeroporto de Santo Ângelo

Compartilhe!

Terminal de passageiros deverá ser remodelado. Empresa Gol anunciou interesse em operar voos direto à São Paulo

O projeto executivo de reforma e ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, receberá ordem de início nos próximos dias. O contrato para a realização dos serviços foi assinado na tarde de quinta-feira (8) pelo Governo do Estado e a empresa Incorp – Consultoria e Assessoria Ltda, que receberá R$ 595,7 mil oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (9) o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, trouxe detalhes do recente avanço. Para Costella, a região das Missões necessita de um aeroporto com mais estrutura. “Um aeroporto maior e melhor é capaz de impulsionar a economia e o turismo local”, considera.

As obras no aeroporto de Santo Ângelo preveem a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. O prazo inicial para a conclusão do projeto é de seis meses, mas deverá ser readequado em razão dos efeitos da pandemia.

O secretário ressalta também que a empresa Gol Linhas Aéreas oficializou o interesse em realizar voos diretos entre Santo Ângelo e a cidade de São Paulo. A ligação seria feita com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 150 passageiros. “A reforma do aeroporto é fundamental para que a empresa instale a ligação aérea entre as Missões e a maior cidade da América Latina”, enfatizou Costella.

Ele informa também que a os projetos de asfaltamento de acessos às cidades da região missioneira seguem em pauta. A pavimentação da ERS 550, ligando Dezesseis de Novembro à Pirapó já é uma realidade para o Governo do Estado e agora no mês de abril será concluído o asfaltamento do trecho já executado na entrada da cidade.

Rádio Missioneira