logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Assentamento 28 de Maio recebeu equipes da Saúde e Pastoral da Criança

Compartilhe!

Integração e atividades direcionadas à saúde e bem estar estão sendo desenvolvidas semanalmente nas comunidades do interior

Na última semana, as famílias do Assentamento 28 de Maio receberam a visita das equipes do programa Primeira Infância Melhor – PIM, Pastoral da Criança e Estratégia Agentes Comunitários de Saúde. Na oportunidade, foram realizadas várias atividades com o objetivo de prestar um atendimento diferenciado à comunidade do assentamento.

De acordo com a coordenadora do PIM, Aline Maciel, foram oferecidos serviços como orientações de saúde, aferição de pressão arterial e pesagem, juntamente com atividades voltadas às crianças para proporcionar o desenvolvimento corporal, cognitivo, linguagem e sócio-afetivo.

Segundo a coordenação do PIM, os atendimentos são realizados graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Pastoral da Criança, no intuito de promover a prevenção de doenças e orientações básicas para uma vida saudável, tanto de jovens como adultos. Além disso, o atendimento in loco das equipes às comunidades do interior de São Luiz Gonzaga, cujo roteiro está sendo cumprido semanalmente, é uma maneira de proporcionar momentos de integração e, principalmente, de orientação quanto aos cuidados com a saúde e bem estar.

As equipes de Agentes Comunitários de Saúde, PIM e Pastoral da Criança agradecem a receptividade que as comunidades do interior do município proporcionam a cada nova visita dos agentes, proporcionando momentos de alegria e descontração. (Pelo PIM)

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.