Asfaltos a Pirapó e Garruchos estão entre as prioridades da nova gestão da AMM

Compartilhe!

O novo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), prefeito de São Nicolau Ricardo Klein (Progressistas) concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (4) onde expôs as principais demandas que deverão ser pautadas durante o ano.

Klein ressalta que a maior conquista da região e que demandará mais esforço da entidade é o avanço do projeto de construção da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier. “É um sonho antigo e que tudo está indicando que as obras estão muito perto de serem iniciadas” destacou.

Ainda sobre obras de infraestrutura, o presidente da AMM disse um projeto que vem ganhando força diz respeito ao asfaltamento do trecho costeiro da BR 472, entre Porto Xavier e São Borja. Segundo Klein, o Governo Federal é quem executaria a obra, que beneficiaria os municípios de São Nicolau, Pirapó e Garruchos.

“Os acessos asfálticos à Pirapó e Garruchos serão uma luta constante da AMM e batalharemos para colocar em prática” salientou Klein. O presidente da entidade citou ainda que a conclusão das obras de asfaltamento às cidades de Ubiretama e Rolador serão pautas constantes, assim como a recente solicitação do município de Giruá para que se inicie um projeto visando o asfalto até a cidade de Senador Salgado Filho.

Ele afirmou ainda que a busca de recursos via emendas parlamentares, a vacinação contra a covid-19 da população missioneira e o retorno das aulas presenciais são outras temáticas que deverão ser discutidas nos próximos dias.

Ricardo Klein agradeceu os colegas da entidade que aceitaram a escolha do seu nome para presidir a associação. Afirmou ainda que a AMM estará muito bem representada com o vice-presidente Auri Kochhann, prefeito de Pirapó e com a direção do Departamento de Turismo, formada por José Roberto, prefeito de São Miguel das Missões e Gilberto Menin, prefeito de Porto Xavier.

Ressaltou ainda que os trabalhos deverão iniciar com mais intensidade a partir da semana que vem, quando o município de Santo Ângelo estará recebendo o assistente social nacional, que deverá realizar um encontro com secretarias municipais da região.

Rádio Missioneira