Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Asfalto a São Lourenço será uma das maiores obras do Governo Federal na história de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Cerca de R$ 10 milhões serão investidos no acesso até as ruínas, tombadas como Patrimônio Nacional

Com a recente aprovação do projeto técnico, a execução do tão esperado acesso asfáltico entre a BR 285 e o Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir, no interior de São Luiz Gonzaga, começa a sair do papel.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5) o prefeito Sidney Brondani ressaltou que a obra será um dos maiores investimentos do Governo Federal na história recente de São Luiz Gonzaga. Serão aproximadamente R$ 10 milhões destinados pelo Ministério do Turismo para a obra.

O prefeito ressalta que, a partir da semana que vem, o município poderá dar início às tratativas para a licitação das obras. Além do asfaltamento até a entrada do Sítio Arqueológico, o projeto prevê a construção de um trevo na BR 285.

Sidney Brondani informou que a obra precisará cumprir uma série de requisitos, entre eles a presença de um arqueólogo para realizar o acompanhamento, já que o solo da região é recheado de materiais arqueológicos do período das Missões Jesuíticas. “Todos os vestígios que serão encontrados na obra serão coletados e preservados”, afirmou.

Por fim, o prefeito ressaltou a importância da obra para o município, beneficiando não somente o turismo, mas o escoamento das safras da região de São Lourenço, uma da áreas mais produtivas de São Luiz Gonzaga.

Rádio Missioneira