Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Asfaltamento do acesso às Ruínas de São Lourenço é oficialmente autorizado

Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, realizou a assinatura do contrato de ordem de início dos serviços de drenagem e pavimentação da estrada que liga a BR 285 ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir.

Segundo o prefeito, a demora para a assinatura do documento ocorreu por um entrave gerado pela necessidade de contratação de um arqueólogo para acompanhar as obras.  O projeto de asfaltamento será executado pela empresa Carpenedo & CIA Ltda, de Santa Rosa.

Conforme Sidney Brondani, tudo indica que as obras irão iniciar na próxima semana, começando pelos serviços de drenagem. O prazo de execução é de 12 meses. Serão investidos no trecho R$ 10.290.413,00. O recurso é oriundo do Ministério do Turismo e contou com intermédio do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL) e do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) para a destinação.

Além do Sítio Arqueológico de São Lourenço, o Sítio Arqueológico de São João Batista (nos municípios de Entre-Ijuís e Vitória das Missões), também foi contemplado com recursos para a pavimentação asfáltica, sendo que, por lá, as obras já iniciaram.   

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.