logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Arrecadação da Volta às Aulas Solidária termina amanhã, dia 15

Compartilhe!

Termina  nesta quinta-feira, dia 15, o período de arrecadação de materiais escolares da campanha “Volta às Aulas Solidária”. A mobilização, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (Semasc), busca angariar junto à comunidade, materiais escolares novos ou em condições de reaproveitamento, os quais serão doados às famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os itens necessários para crianças e adolescentes, em especial, os que frequentam a Rede Estadual de Ensino.

A Semasc busca a doação de mochilas, cadernos, estojos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, entre outros materiais escolares. Os itens podem ser entregues até amanhã na sede da secretaria, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), localizado na Rua Silva Jardim, nº 2595. Os interessados também podem entrar em contato com a pasta, pelo número (55) 3352-9353. A equipe da Secretaria de Ação Social e Comunitária reforça a importância da participação da comunidade para o sucesso da campanha, disponibilizando aos alunos o básico necessário para que eles possam aprender.

Inscrições também se encerram nesta quinta-feira

A Semasc informa às famílias que desejam receber as doações dos materiais escolares que as inscrições para a campanha também se encerram amanhã, quinta-feira. Para participar, as famílias precisam ser beneficiárias do programa Bolsa Família. A doação dos materiais ocorrerá conforme a arrecadação da campanha.

Aos estudantes da Rede Municipal de Ensino serão disponibilizados os materiais básicos necessários para o ano letivo de 2024. Os alunos dos educandários municipais podem se inscrever na campanha “Volta às aulas solidária” caso necessitem de mochila e/ou estojo, os demais materiais serão disponibilizados pela Secretaria de Educação e Esporte (Semede).

FONTE: PREFEITURA SÃO LUIZ GONZAGA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.