Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Arrastão Mauro Dorneles: voluntárias do lar do idoso convidam a comunidade para ajudar

Compartilhe!

Será realizado neste sábado, dia 1º de dezembro, o Arrastão Mauro Dorneles. A tradicional campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza do Lar do Idoso de São Luiz Gonzaga ocorre das 08h às 19h em todos os mercados da cidade.

Em entrevista à Rádio Missioneira a presidente Neia Pasa e a integrante da diretoria Cleoni Zanchi convidaram a população são-luizense a participar da ação, que auxilia de forma muito importante o funcionamento do lar do idoso. Hoje o local abriga 57 idosos, e segundo as voluntárias, sem a campanha não é possível manter em funcionamento a entidade assistencial, pois os recursos são limitados.

Embora a culminância da campanha seja no sábado, quando integrantes da diretoria e voluntários e até músicos estarão presentes nos locais de arrecadação, as doações já podem ser feitas desde já. A comunidade pode procurar carrinhos identificados com o cartaz do lar nos mercados da cidade.

A diretoria está confiante em um bom resultado, pois o histórico mostra uma grande participação da população na causa.

As diretoras lembram ainda que, independentemente do arrastão, as pessoas que desejarem fazer doações podem entregar diretamente no lar, em qualquer oportunidade. Elas ressaltaram que o local está de portas sempre abertas, inclusive para visitas. CleoniZanchi destacou que os idosos adoram receber visitantes e precisam se relacionar com a comunidade.

Os moradores do interior que quiserem doar carne de porco, ovos, frango e mandioca, são bem vindos a todo o momento. Quem desejar fazer oferta de carne em quantidades maiores o telefone 3352-1064 está à disposição para fazer o agendamento, que é necessário para o planejamento do lar.

Autor: Rogério Morais

Fonte: Rádio Missioneira